Que a paz de Deus esteja com você!


sábado, 24 de setembro de 2011

Meditações Matinais


Olá amigo!

Muitas vezes em nossa vida não sabemos o caminho que temos que tomar, mas Deus por Sua bondade e misericórdia, não quer nos deixar em dúvida quanto as decisões que temos que fazer dia após dia. Sendo assim, aqui você poderá escutar palavras de ensinamento na primeira hora do seu dia.
Estes são estudos detalhados dos livros de "Salmos" e "Provérbios", livros contidos na preciosa palavra de Deus, a Bíblia. A cada dia vamos estudar juntamente com Alejandro Bullón, pastor jubilado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, um versículo dos livros anteriormente citados.

Que Deus te ajude no estudo e que este estudo se transforme em muitas bênçãos para o seu dia!!!


AJUNTAR NO VERÃO

O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. Prov. 10:5.

As estatísticas indicam que mais de 80% dos americanos vivem permanentemente endividados. O cartão de crédito é bem mais utilizado do que dinheiro vivo. A publicidade aumenta a febre do consumo e há quem pense que dever uma média razoável, não é dever. E que dever é uma maneira inteligente de viver com o dinheiro dos outros.
O conselho bíblico é diferente. Não gaste tudo que recebe. Ajunte no verão, guarde, aproveite os tempos de “vacas gordas”, e quando chegarem os tempos difíceis você saberá onde encontrar.
O provérbio aconselha não somente a poupar. Ensina como aproveitar as oportunidades da vida. O verão não dura para sempre. A juventude não é eterna. Nenhum emprego é seguro. Existem portas abertas. Mas a noite vem, quando é preciso fechá-las. Tudo passa. As oportunidades vão e vêm. Nada é permanente. Desperdiçar oportunidades é pior do que desperdiçar dinheiro. O dinheiro não compra as oportunidades. Mas se você aproveitá-las conseguirá dinheiro
A diferença entre os vitoriosos e os derrotados é o aproveitamento das oportunidades. Não há lugar para a indecisão. Por que adiar o que pode ser feito hoje? Por que esperar janeiro para começar de novo? Por que aguardar o verão, se antes dele chegará o inverno implacável, cobrando a falta de previsão? O que você faz com o presente, hoje, determinará seu futuro.
Hoje é o dia. Agora é verão. Tempo de plantar e de colher. Tempo de guardar e armazenar. Essa é a juventude, tempo de aprender e preparar-se para os dias quando as forças e as oportunidades forem escassas.
Faça um balanço de sua vida. O que precisa ser feito na sua vida hoje? Que decisão precisa tomar? Até quando vai adiá-la?
Deus está sempre pronto a conceder sabedoria e estender a mão ao desfalecido, mas lembre-se: “O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”



TE AGUARDAMOS AMANHÃ PARA MAIS UM ESTUDO!